sábado, 19 de novembro de 2011

video de esclarecimento

Olá meninas da Estética, chegou o nosso dia se voces assistiram o vídeo já sabem que por uma lei Federal, que tramitou por mais de 11 anos, a Biomedicina pleiteou o ingresso de todos os profissionais da saúde Técnicos e Tecnólogos para o CONSELHO. Isso passa a vigorar a partir de hoje, ao meu ver, é uma grande vitória. Talvez algumas estejam perguntando o porque não fundar um conselho somente nosso. Eu também acho que seria o ideal, mas entre o ideal e o possível, nós temos que ficar com o possível. De maneira nenhuma vamos desistir de colocar nosso projeto em votação (959/03), mas do jeito que as coisas estavam se encaminhando, cada vez mais, nós ESTETICISTAS, estávamos indefesas. O Conselho de Biomedicina, que agora também é nosso não concorre com a Esteticista, muito pelo contrario, os Biomédicos irão desenvolver procedimentos invasivos não cirúrgicos, e caso queiram também desempenhar atividades estéticas deverão fazer os cursos Técnicos ou Tecnólogos, da mesma maneira que a esteticista não poderá aplicar Botox, mesoterapia, preenchimento e carboxi . A ESTETICA E A BIOMEDICINA são carreiras irmãs onde uma não concorre com a outra, diferentemente do que vem acontecendo com a Fisioterapia. Percebam que Dermato Funcional não a mesma coisa que ESTÉTICA, mas na prática é o que vem acontecendo. A partir do dia 20 de novembro de 2011, todos que queiram ingressar em nossa carreira deverão fazer os nossos cursos, caso contrário será EXERCÍCIO ILEGAL DA ESTÉTICA. Vejam que na prática estamos “pseudo- regulamentadas”, pois nossos direitos mínimos de exercício profissional e soberania nos procedimentos estéticos passam a ser garantidos.
“ESTÉTICA É ATO PRIVATIVO DA ESTETICISTA”. Solicito a todas as profissionais que amam nossa carreira, que lutem contra as más profissionais que somente querem saber de brigar e criticar tudo e todos e é lógico que temos que continuar a lutar pela autonomia da esteticista, mas com inteligência, com sabedoria. VAMOS RECONHECER QUEM REALMENTE É INIMIGO E VAMOS ELEGER NOSSOS ALIADOS. Não devemos brigar entre nós, temos que unir forças para progredir.

ACESSEM NOSSO VIDEO DE ESCLARECIMENTO http://youtu.be/UP3itC19-hM

3 comentários:

SINDEST/SP - Sindicato dos Profissionais Esteticistas do Estado de São Paulo disse...

ACESSEM NOSSO VÍDEO DE ESCLARECIMENTO http://youtu.be/UP3itC19-hM

Maria disse...

Por favor quero um nu de vcs co zp pois presiso esclarecer minhas dúvidas que são muitas meu fone 66, 999 79 04 02 né chamo maria de fatima obrigada aguardo.

Centro terapêutico dermavitta disse...

Mas em 2018 foi regulamentada a nossa profissão.