quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pensamento do Dia

Esta é uma resposta para a mensgem anônima enviada para o orkut do Sindicato



A tecnologia é uma coisa maravilhosa!!! Ela nos possibilita estudar, crescer e edificar idéias. É tão maravilhosa que hoje com alguns recursos podemos saber exatamente o computador que emite mensagens e recados para o caso da pessoa que tem problemas de identidade possa lembrar quem realmente é e de onde vem. Há pessoas que por problemas de bipolaridade não tem muito clara a sua condição e sua real situação, são pessoas que possuem patologias, infelizmente. E há outras que são tão pouco, mas tão pouco que precisam se esconder atrás da luz dos outros, da força dos outros e principalmente da inteligência dos outros. Para essas só nos resta a piedade, sem luz própria essas pessoas se escoram em outras que aparecem, que se destacam e quando se cansam de dar um minuto de gloria para os infortunados sem brilho, esses VOLTAM PARA O LUGAR DE ONDE OS TIRAMOS E QUE NÃO DEVERIAM TER SAÍDO JAMAIS. Na expressão popular chamada gíria, RIFAR ALGUÉM , significa que não se vai comprar a briga dos desafortunados sem luz pois isso não vale a pena. E ai os que se escoram correm para procurar outra pessoa. Eu sinceramente tenho pena!!!! O sol nasce para todos mas a sombra só para quem merece. Para você meu amigo uma parábola que se encaixa perfeitamente ao sentimento, que eu mui modestamente acho que está balizando sua vida no momento. Um bom dia para você, tudo de bom, e eu espero que um dia você consiga sair de sua toca por suas próprias pernas, e sobretudo pelo seu encéfalo, e não um emprestado

DOIS INVEJOSOS

Conta-se a história de dois homens, moradores na mesma cidade: um deles muito invejoso; o outro, muito avarento. O governador da cidade mandou buscá-los à sua presença, prometendo conceder a ambos tudo que desejassem, sob a condição de que aquele que pedisse primeiro receberia o que pedisse, e o outro receberia a mesma coisa, em dobro. O invejoso não queria ser o primeiro a pedir, para que o outro não recebesse mais que ele. Mas, instado a isso, pediu o invejoso que um de seus olhos fosse vazado para que seu companheiro perdesse então ambos os olhos!

**********************Spencer********************

Moral da história (desenhando)

Quem deseja mal ao outro também sai prejudicado.

2 comentários:

mari gomes disse...

Boa noite,

Meu nome é Mariana Gomes e sou repórter da revista Sou+Eu! da editora Abril

Farei uma matéria de como ser uma esteticista de sucesso. Pra isso, preciso do contato telefônico do sindicato, para conseguir vários detalhes da profissão e uma personagem para a matéria.

A personagem escolhida receberá um caché de R$300, ok?!

Aguardo um contato o mais rápido possível pelo e-mail reportagem.marigomes@gmail.com ou pelos telefones que seguem abaixo.

Um abraço e obrigada,

Mariana Gomes
Repórter
Redação Sou+Eu!
Editora Abril
11 3037 2251
11 9299 2442

Andrea disse...

Ok Mari!

Enviei telefone e email de contato para seu blog.

Att
Lilian Wakebe
SINDEST/SP